Novo Titanic deve navegar em 2018
O bilionário homem de negócios Clive Palmer, que atua na Austrália na área de minérios e prospecção de recursos naturais, tem um antigo sonho de recriar o mundialmente conhecido e luxuoso navio Titanic, cuja tragédia inspirou o clássico filme de James Cameron. O projeto teve início em 2012, mas passou por atrasos. Agora, tendo retomado as dianteiras do programa, Palmer tem a intenção de colocar a réplica do transatlântico para navegar dentro de dois anos.
Apesar de replicar um modelo que afundou não parecer uma ideia muito lógica, o diretor de marketing da Blue Star Line afirma que a “nova versão” terá novos recursos de segurança. “O novo Titanic terá, claro, procedimentos de evacuação modernos, controles por satélite, navegação digital, sistemas de radar e todas as coisas que você espera de um navio do século 21”, declarou James McDonald.
O Titanic II disponibilizará, por exemplo, barcos salva-vidas com capacidade para 2.700 pessoas (sendo que a lotação da réplica será se 2.435 passageiros), ao contrário do original, que com 2.223 navegantes, poderia salvar, no máximo, 1.178. O navio deve sair do leste da China com destino a Dubai. Confira abaixo o vídeo de divulgação do projeto.